Forças de segurança e Receita Federal deflagram operação na fronteira

Da Redação


Na tarde da última sexta-feira (11), forças de segurança, com apoio da Receita Federal, desencadearam operação policial no município de Antônio João, na fronteira com o Paraguai.

A ação contou com equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações da Fronteira), e das polícias Civil e Militar da cidade de Antônio João, totalizando um efetivo de quinze policiais. A operação contou ainda com o apoio tático e logístico da Receita Federal, através do GRVR/01 (equipe volante da Receita Federal), da cidade de Campo Grande.

A incursão teve como objetivo a repressão aos crimes de contrabando, descaminho e abigeato na área rural de Antônio João, bem como a checagem de veículos e indivíduos que trafegavam pela região.

Na operação foram abordados e checados cerca de 70 pessoas e 30 veículos.

Também foram constatadas irregularidades fiscais em 11 motocicletas de origem paraguaia. Em razão da falta de documentação referente a entrada do veículo no território brasileiro, bem como da comprovação do pagamento dos impostos correspondentes, os veículos foram apresentados e encaminhados para a Receita Federal.

De acordo com o apurado pelas equipes policiais, nos próximos dias, ações como essa serão intensificadas no município de Antônio João, sobretudo para identificação dos autores de furtos de bovinos que têm ocorrido na região, objetivando a coleta de indícios para prisão e responsabilização dos criminosos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!